terça-feira, 29 de abril de 2014

Cuidados e dicas noturnas

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje o post é de cuidados e algumas dicas que eu vou transmitir para vocês para combater acnes, oleosidades e todas essas coisinhas chatas que ninguém gosta né? Vamos lá!







O 1º passo é retirar a maquiagem com um sabonete líquido ou qualquer demaquilante.
O sabonete  líquido, por melhor que seja, não é o suficiente. Só passar o demaquilante e achar que já pode ir pra cama também não vale! Para remover TUDO, todos resíduos da sua maquiagem, como toda a sujeira que sua pele recebeu do ar durante do dia é preciso:
USAR O DEMAQUILANTE: uso o líquido com um algodão para área dos olhos e os lencinhos demaquilantes para o rosto.





O 2º passo é lavar o rosto;
Nem pense em usar o sabonete que você usa no corpo hein?! Líquido ou em barra, ele é mais abrasivo e tende a aumentar a oleosidade da pele. Isso aumenta as chances de surgirem cravos, espinhas e miliuns sebáceos. Você precisa conhecer o seu tipo de pele, de preferência consultar um Dermatologista para ver qual o ideal para você. Minha pele é normal a mista, então procuro sempre limpar bem e hidratar com os produtos certos para ela.

O 3º passo é esfoliar 4 vezes por semana.

A esfoliação vai deixar sua pele com muito mais brilho, macia e livre daqueles pontinhos pretos que, se não forem retirados, tendem a virar cravos. No fim da esfoliação, lave bem o rosto. Algumas marcas também dispõem de máscaras de esfoliação. A escolha só depende da sua preferência.





O 4º passo é tonificar.
O tônico vai acalmar, refrescar e terminar de retirar qualquer sujeira que tiver restado na sua pele. Eu não uso tônicos que contenham álcool (ele vai ressecando, escamando e agredindo a pele aos poucos), pois vejo que deixa minha pele avermelhada – não gosto. Use um tônico para o seu tipo de pele.






O 5º passo é hidratar
A hidratação é muito importante!!! Se você tem a pele muito oleosa não deixe de hidratar, pois muitas pessoas pensam que se hidratar vão deixa-la ainda mais oleosa, mas a  sua falta com que a pele produza ainda mais óleo. O que você precisa é de um bom hidratante para pele oleosa.




Bom gente, então essas são as dicas de hoje... Espero muito que ajudem vocês, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário